Vacinação contra gripe vai até sexta-feira - 13 no PR

Vacinação contra gripe vai até sexta-feira - 13 no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe no Paraná termina na próxima sexta-feira (13). Até a tarde da última segunda-feira (9), 878 mil pessoas receberam a dose. As informações são do Programa Estadual de Imunização.

A meta é a vacinar 1,3 milhão de pessoas, entre grávidas, crianças de seis meses a dois anos, idosos com 60 anos ou mais, indígenas e trabalhadores de saúde que atuem diretamente no atendimento à pacientes de gripe. Ao todo, 2,2 mil unidades de saúde aplicam doses no estado.

"A Secretaria da Saúde recomenda que as pessoas que estiverem doentes (febre alta ou moderada) adiem a vacinação até que estejam melhores. A vacina só é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa ao ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina e também para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores", traz a nota oficial.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições