Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em Fortaleza

Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A segunda etapa de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro em Fortaleza. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo foi ampliado para garantir uma maior cobertura vacinal em menores de cinco anos de idade. A vacina contra a paralisia infantil está disponível nos 92 postos de saúde de Fortaleza. As crianças de um a sete anos também poderão ser imunizadas contra o sarampo.   Os postos de saúde de Fortaleza funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde informa ainda que, em alguns desses postos, a vacinação é realizada também no terceiro turno, das 17h às 21h. Em outros, a vacina também será oferecida aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 13 de setembro, foram vacinadas 156.073 crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil em Fortaleza. O número corresponde a 88% da meta da Secretaria, que pretende imunizar, até o término da campanha, 177.555 crianças. Para o alcance total de proteção contra a doença, as crianças vacinadas na primeira etapa devem ir novamente ao posto de saúde para a segunda dose da vacina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições