Vacinação da tríplice viral será suspensa durante feriadão na Bahia

Vacinação da tríplice viral será suspensa durante feriadão na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A vacinação contra o sarampo, a rubéola e a caxumba - a tríplice viral - vai ser interrompida durante o fim de semana prolongado que começa nesta quinta-feira (23) com o feriado de Corpus Cristi. A imunização só volta a ser feita na próxima segunda-feira (27), mas vai continuar até o dia 22 de julho em oito estados, entre eles a Bahia, onde o objetivo é vacinar cerca de 1,325 milhão de pessoas.

Crianças de seis meses a um ano de idade, quem nunca foi vacinado ou quem pretende viajar para o exterior devem tomar a vacina. Segundo o Ministério da Saúde, os índices de vacinação estão baixos. Três estados brasileiros estão com a cobertura abaixo de 50%, ou seja, menos da metade da população-alvo recebeu a vacina. A Bahia, com 44,18%, o Rio de Janeiro, com 43,66%, e no Ceará, com 35,34%, a população precisa aderir mais à campanha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições