Valter Pereira alerta para risco de migração de bandidos cariocas para outros estados

Valter Pereira alerta para risco de migração de bandidos cariocas para outros estados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Ao comemorar em Plenário, nesta segunda-feira (29), o sucesso das operações de repressão ao tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) chamou a atenção para o risco de os criminosos se refugiarem em outras áreas da cidade e do estado do Rio, bem como em outras unidades da federação.

Valter Pereira assinalou que os incêndios de veículos e ataques a delegacias de polícia, ocorridos nos últimos dias no Rio, foram uma reação dos delinquentes à implantação nas favelas, pelo governo do estado, das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Ele explicou que, pelo projeto do governo, as UPPs ocupam de forma programada e sistematizada as comunidades dominadas pelos traficantes, forçando-os a se deslocarem para outros territórios.

- Num segundo momento, a bandidagem vai acabar optando por outros destinos - alertou.

Na avaliação do parlamentar seria necessária "uma grande articulação envolvendo o governo federal e governos estaduais", como forma de evitar a fuga de marginais para estados menos preparados.

Valter Pereira elogiou o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, pela ação conjunta na repressão ao tráfico.

Em aparte, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Valter Pereira.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições