'Vamos manter a autonomia do Parlamento', afirma Maia

'Vamos manter a autonomia do Parlamento', afirma Maia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, deputado Marco Maia (PT-RS) , afirmou nesta terça (1º), após a cerimônia de posse da Casa, conversou com o vice-presidente da República, Michel Temer, ex-presidente da Casa, e disse que lutará pela autonomia do Congresso.

Maia assumiu a presidência da Câmara quando Michel Temer deixou o cargo para assumir como vice-presidente da República. "Eu disse a ele aqui que nós vamos trabalhar, caso eu seja eleito presidente da Câmara, para manter a independência, a autonomia do parlamento em relação ao Executivo. E vamos tratar todos os temas de forma muito republicana", afirmou.

Mesmo assim, segundo Maia, a Casa sob seu comando deve continuar a votar projetos do Executivo. "Mas vai se dedicar também, muito, a votar os projetos dos deputados, as iniciativas que sejam oriundas dos parlamentares", declarou.

O candidato que disputará a presidência da Câmara contra Maia, Sandro Mabel (PR-GO), tem como principal bandeira a suposta insatisfação de parlamentares. O mote da campanha de Mabel é o resgate da autonomia da Câmara, que, na opinião dele, tem apenas concordado com os projetos do Executivo nos últimos anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições