'Vamos recomeçar do zero', diz presidente da União da Ilha

'Vamos recomeçar do zero', diz presidente da União da Ilha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O presidente da escola de samba União da Ilha do Governador afirmou, nesta segunda-feira (7), que espera contar com um grande mutirão para refazer as fantasias e carros alegóricos que deverão desfilar no carnaval 2011 do Rio de Janeiro. A escola está entre as afetadas por um incêndio que atinge a Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio.

“Tínhamos 98% das fantasias e carros alegóricos prontos, e agora é só lamentar. Vamos recomeçar do zero, em um grande mutirão. Nem que nós tenhamos que ir de shorts e camiseta para a Avenida, nós iremos”, diz Ney Filardes, em entrevista ao Bom Dia Brasil.     Segundo Filardes, havia funcionários no local durante a madrugada, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. “O nosso maior patrimônio está preservado, porque ninguém se feriu. Então vamos trabalhar e ver o que conseguimos fazer. Mas nunca vamos perder nossa alegria”, diz. O carnaval da União da Ilha, ainda de acordo com o presidente, foi orçado em R$ 5,5 milhões.

Imagens feitas na manhã desta segunda pelo Globocop mostram que os barracões atingidos são o Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), da Portela, da União da Ilha do Governador e da Grande Rio. Procurada pelo G1 , a assessoria da Liesa não confirma que o barracão tenha sido atingido e informou que, pelas imagens, é possível verificar que o fogo chegou à parte alta dos barracões, onde ficam os ateliês de fantasia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições