MENU

Vândalos atacam unidade de saúde no Espírito Santo

Vândalos atacam unidade de saúde no Espírito Santo

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 3:49

Vândalos atacaram uma unidade saúde de José de Anchieta na madrugada desta quarta-feira (19), no município de Serra, na Grande Vitória. Eles quebraram vidros das janelas, rasgaram toldos e ainda tentaram perfurar os aparelhos de ar condicionado. Além do prejuízo material, alguns atendimentos também foram suspensos, como a pediatria. A dona de casa Valéria Lopes está grávida e não conseguiu atendimento. "Não consegui marcar ultrassom", conta.

O exame de Valéria foi agendado para a tarde de sexta-feira (21) em uma clínica particular de Vitória. Já o atendimento odontológico ficou suspenso até a manhã desta quinta-feira (20). Esta foi a terceira vez em duas semanas que a unidade foi atacada.

O secretário de Saúde do município, Silvanir Alves Pereira, disse que a segurança da unidade foi reforçada, com vigilância noturna. "O que mais nos causa espanto é que o local é uma unidade de saúde, que cuida da vida. É um serviço essencial para a comunidade. O que a gente busca é não paralisar o serviço. E pedimos que se a população tiver alguma informação, que ligue para a polícia e denuncie", afirma o secretário.        

veja também