Vão livre do Masp 40SP41 recebe retrospectiva dos 60 anos de carreira de Abelardo da Hora

Vão livre do Masp 40SP41 recebe retrospectiva dos 60 anos de carreira de Abelardo da Hora

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O escultor, desenhista, gravador, gravurista e ceramista Abelardo da Hora ganha exposição inédita no Vão livre do Masp. Até 14 de fevereiro, a mostra Amor e Solidariedade faz uma retrospectiva dos 60 anos de carreira do artista brasileiro. São 25 toneladas de obras do nordestino, com destaque para peças de nus femininos feitas de concreto polido e bronze.

Grande parcela do trabalho do pernambucano possui componentes políticos. Aberlardo pertenceu ao Partido Comunista e foi preso cerca de 70 vezes, além de ter seu nome ligado à criação do MCP - Movimento de Cultura Popular do Recife. Esculturas e desenhos de Abelardo estiveram ou estão em locais tão distantes quanto Ulan Bator, na Mongólia, no Seminário Metodista do Tenenesse (EUA), no Euro Museu da República Tcheca e no jardim do marchand Abelardo Rodrigues, no Cosme Velho (RJ).

Serviço

Local: Vão Livre do Masp  

Preço(s): Grátis.

Data(s): Até 14 de fevereiro de 2010.

Horário(s): Segunda a sábado, 11h às 18h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições