Vazamento de 2 mil litros de óleo atinge o Rio Atuba, na Grande Curitiba

Vazamento de 2 mil litros de óleo atinge o Rio Atuba, na Grande Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Dois mil litros de óleo lubrificante vazaram da empresa Lwart, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e atingiram o Rio Atuba na madrugada desta sexta-feira (25).

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o acidente ambiental aconteceu por volta das 2h. Durante a manhã desta sexta , equipes da Defesa Civil e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão no local verificando o problema. As causas do vazamento ainda não foram apuradas.

Segundo a Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar), o Rio Atuba não é fonte de captação de água para abastecimento da região de Curitiba. “O acidente não oferece risco ao fornecimento de água à população”, disse o assessor de comunicação da Sanepar, Carlos Mion.

O supervisor da empresa Lwart, Décio Caversan, disse que o vazamento foi de 300 litros de óleo, dentro da empresa e que não atingiu o Rio Atuba.

No sábado (19), cinco mil litros de óleo lubrificante vazaram no Rio Cascavel, no Oeste do Paraná, depois de um acidente com um caminhão que fazia o transporte do produto. Durante quatro dias, Cascavel (PR) teve racionamento de água, pois o rio contaminado é a principal fonte de abastecimento. O fornecimento de água voltou ao normal nesta quinta-feira (24), no município.     

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições