Vazamento de ácido deixa funcionários de empresa feridos

Vazamento de ácido deixa funcionários de empresa feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Pelo menos mil litros de ácido nítrico vazaram de uma empresa de produtos de limpeza e higiene no início da tarde desta segunda-feira (10) no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, a 93 km de São Paulo. Um homem e uma mulher, funcionários da empresa, ficaram feridos.

A mulher, que teve 5% do corpo queimado, foi encaminhada de helicóptero para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Ela foi ferida nas costas. O homem foi encaminhado para o Hospital Ouro Verde com uma queimadura leve na perna direita e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o produto correu para a Avenida Paulo Proença Sobrinho e chegou até a rede de esgoto. O vazamento aconteceu depois que um contêiner tombou quando era transportado por uma empilhadeira. Uma equipe da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para avaliar se o vazamento provocou danos ambientais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições