Vazamento de amônia em frigorífico na Grande SP é controlado

Vazamento de amônia em frigorífico na Grande SP é controlado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Corpo de Bombeiros informou que o vazamento de amônia que ocorreu nesta manhã de quarta-feira (9) em um frigorífico, em Barueri, na Grande São Paulo, próximo à Rodovia Castello Branco, já foi controlado.

Segundo o tenente Renato Abreu do Carmo, apesar de contido, será feita uma outra inspeção. "Fomos acionados pela empresa e nós fizemos a exploração da área e, em princípio, está controlado e não há vítimas. Nós aguardamos a ventilação ajudar o gás a sair e faremos uma nova inspeção no local em busca ainda de possíveis vítimas", afirma.     De acordo com o operador de sala de máquinas Carlos Alberto Viana de Jesus, que trabalha no local, o vazamento aconteceu quando as pessoas chegavam para trabalhar. " Foi um vazamento de média proporção. No frigorífico a gente usa amônia para refrigeração e o vazamento foi no piso superior onde fica a tubulação. Ninguém passou mal porque quando vimos o vazamento já começamos a evacuar o local", conta.

Como a amônia é corrosiva, a área foi isolada e a empresa evacuada. Para entrar no local do vazamento os bombeiros precisam usar roupas especiais, que os isolam do contato com o meio externo, além de equipamento de proteção para as vias respiratórias. "Em contato com a pele e água, a amônia causa queimaduras. Em contato com as vias áreas também pode queimar. Ela é tóxica e em grandes quantidades pode causar a morte", ressalta Carmo.

Até as 11h30 não havia informações sobre vítimas e o local ainda permanecia isolado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições