Vazamento de esgoto causa morte de peixes em lagoa de Fortaleza

Vazamento de esgoto causa morte de peixes em lagoa de Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Na manhã desta quarta-feira (23), começou uma operação de abastecimento de água limpa para oxigenar a lagoa de Porangabuçu, no Bairro Rodolfo Téofilo em Fortaleza, e evitar a morte de peixes. Desde o fim de semana, moradores da área denunciam grande quantidade de peixes mortos na superfície da lagoa depois que uma tubulação de esgoto cedeu a 200 metros do local.

Representantes da Prefeitura  de Fortaleza e da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estiveram na manhã desta quarta-feira (23) na lagoa para avaliar como evitar as morte dos animais. Segundo a Cagece, o reparo da tubulação de esgoto que cedeu deve ser concluída em 10 dias.

Esgotos clandestinos

Residências na área da Lagoa de Porangabuçu já foram notificadas por não terem se adaptado à rede de saneamento, de acordo com a Prefeitura. Uma preocupação é com 300 casas da Comunidade da Samasa que não contam com rede de esgoto e jogam dejetos na lagoa. Segundo o coordenador de área da Cagece, Marcelo Henrique Alves, a obra de saneamento da Comunidade da Samasa deve começar em 28 de novembro com conclusão de 30 dias.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições