Vegetação de rio vai parar em avenida após enchente em Santo André

Vegetação de rio vai parar em avenida após enchente em Santo André

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Parte da vegetação do Rio Tamanduateí foi parar na Avenida dos Estados, no trecho de Santo André, no ABC, após a chuva forte que causou o transbordamento do rio nesta terça-feira (18). Na manhã desta quarta-feira (19), o nível do rio já havia baixado, mas ainda continuava acima do normal.

A avenida amanheceu com muita sujeira, lama, e com semáforos apagados. Muitos não funcionavam ou estavam em amarelo piscante, prejudicando o trânsito.

De acordo com a Defesa Civil de Santo André, choveu uma média de 62 mm nesta terça na cidade, volume considerado elevado e o maior registrado neste ano na cidade. Apesar dos estragos, não houve vítimas em Santo André.     O alagamento também parou seis estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Santo André. O terminal de ônibus da cidade ficou lotado.

Carros ficaram ilhados com a enchente na Avenida dos Estados. Algumas pessoas precisaram ser resgatadas de helicóptero pela Polícia Militar. Os motoristas foram retirados com a ajuda de um cesto e levados em seguida para um lugar seguro - uma quadra próxima ao local. Ao menos dois motoristas foram resgatados pela PM.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições