Veículos começam a ser multados em seletiva de Copacabana na segunda

Veículos começam a ser multados em seletiva de Copacabana na segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Cerca de duas semanas depois de começar a funcionar em caráter experimental, a prefeitura do Rio se prepara para começar a multar veículos que usarem indevidamente o corredor preferencial de ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul. A fiscalização eletrônica começa a funcionar na próxima segunda-feira (14).

Segundo a prefeitura, mesmo sem a fiscalização, a fase experimental já demonstrou uma redução de 24% na frota de ônibus e a velocidade do transporte público aumentou.     Entenda as regras

De acordo com as novas regras da faixa exclusiva, chamada também de BRS, só poderão circular lá ônibus municipais e táxis com passageiros. O embarque e desembarque dos táxis deverá ser feito apenas pelo lado esquerdo da rua ou nas transversais.

Táxis adaptados para portadores de necessidades especiais e veículos de transporte escolar também podem acessar o lado direito da via para embarcar ou desembarcar passageiros. Os outros veículos devem usar apenas as pistas da esquerda ou usar a pista da direita apenas quando estiverem prestes a dobrar daquele lado.

Ainda segundo a prefeitura, o estacionamento na pista da esquerda nos dias úteis só será permitido depois das 21h, ou sábados, após as 14h e o dia inteiro nos domingos e feriados. Nos horários em que o estacionamento estiver liberado na pista esquerda, qualquer veículo poderá acionar o corredor livremente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições