MENU

Veículos de transporte clandestino são apreendidos em Salvador

Veículos de transporte clandestino são apreendidos em Salvador

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 1:48

Fiscalização da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), em parceria com a Polícia Militar, apreendeu motos e vans na manhã desta sexta-feira (27), na região dos bairros de São Cristóvão e Mussurunga, com objetivo de coibir o transporte clandestino.

De acordo com assessoria do órgão, a região de São Cristóvão é considerada um dos locais de ampla prática do transporte clandestino, principalmente de mototaxistas. Dados informam que 155 veículos foram abordados, 24 apreendidos, além de 17 motos e sete vans. A operação também ocorreu no bairro de Mussunga, onde 68 motoristas foram abordados e sete vans apreendidas.   A pretensão da operação é apreender os veículos de todos os mototaxistas que forem parados por agentes da Transalvador, mesmo que eles estejam com todos os documentos em dia.

Segundo o órgão, a atividade é clandestina, já que ainda não foi regulamentada. Outros veículos que fazem transporte de passageiro mediante pagamento, como carros de passeio, vans e micro-ônibus, também serão foco da ação.

Até o momento, a maioria das apreensões foi de motocicletas que estava sem pagamento ou com IPVA atrasado.        

veja também