Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte na virada do ano

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte na virada do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, vários serviços públicos vão ter horários alterados em Belo Horizonte. Veja o que abre e fecha na capital mineira no réveillon.

Transporte

Na sexta-feira (31), o transpote coletivo gerenciado pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vai ter um esquema especial no centro da capital mineira devido o Réveillon, mas os detalhes vão ser divulgados até sexta-feira.

Limpeza Urbana

A coleta domiciliar e seletiva funciona normalmente na sexta-feira (31). No sábado (1º), os serviços de coleta domiciliar, varrição e multitarefa não vão ser realizados. Na Savassi e nas regiões Central e da Pampulha, vão ser realizados plantões de varrição no sábado (1º) e domingo (2).

Abastecimento

As Feiras de Orgânicos e Modelo, a Central de Abastecimento Municipal, o Mercado da Lagoinha e o Banco de Alimentos não vão funcionar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O Armazém da Roça, o Mercado do Cruzeiro, as Feiras Livres, a Feira Coberta do Padre Eustáquio funcionam apenas na sexta-feira (31).

O funcionamento das Feiras Livres é facultativo no sábado (1º). Os Sacolões ABC não vão funcionar no dia 1º de janeiro e o funcionamento é facultativo na sexta-feira (31).

Restaurantes populares

Os restaurantes populares I, II, III, IV e o Refeitório Popular da Câmara Municipal não vão abrir na sexta-feira (31) e no sábado (1º).

Plantão de chuvas

O plantão da Defesa Civil em Belo Horizonte funciona todos os dias em tempo integral. O telefone de contato é 199.

Cultura

A Casa do Baile, o Museu Histórico Abílio Barreto e de Arte da Pampulha funcionam nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. Todos os centros culturais vão fechar no sábado (1º).

Parques

Todos os parques gerenciados pela Prefeitura de Belo Horizonte funcionam na sexta-feira (31), sábado (1º) e domingo (2). O Parque Ecológico da Pampulha, Jardim Zoológico, Aquário e Jardim Botânico funcionam no dia 31 de dezembro e fecham no dia 1º de janeiro.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente na sexta-feira (31). Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) funcionam no dia 31 de dezembro com escala mínima das 7h às 13h. Após as 13h, os centros vão ter uma equipe de plantão. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os centros de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde funcionam com escala mínima.

No dia 1º de janeiro, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação e o Samu funcionam normalmente. Os Cersams funcionam com escala mínima no turno da manhã e equipe completa durante a noite no sábado (1º). O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão.

Os centros de saúde reabrem na segunda-feira (3) com funcionamento normal.

Postos de Informação Turística

O Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy funciona no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro das 8h às 17h. Os postos de informação do Aeroporto de Confins, Mercado Central, Mercado das Flores e do Terminal Rodoviário funcionam na sexta-feira (31) e no sábado (1º).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições