Veja o que abre e fecha no aniversário de São Paulo

Veja o que abre e fecha no aniversário de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Confira como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais no dia 25 de janeiro

Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, feriado municipal pelo 459º aniversário da fundação da cidade de São Paulo, o atendimento à população nas repartições públicas do município terá o seguinte esquema.

Bancos

Não haverá atendimento bancário em São Paulo, nesta sexta-feira (25), em função do feriado que comemora o aniversário da cidade. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderá ser pagos no próximo dia útil segunda-feira (28), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Abastecimento

Os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3 às 13 horas; Paulistano (Central), das 6 às 16h; Vila Formosa, das 7 às 13h; Pirituba, das 7 às 14h; Central Leste, das 7 às 16h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Teotônio Vilela, das 8 às 13h; Santo Amaro, das 8 às 16h. Não abrirão: Lapa, Pinheiros e São Miguel.

O atendimento dos sacolões será feito nos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13 horas; Santo Amaro, das 7 às 12h; Brigadeiro, COHAB Adventista e João Moura, das 7 às 13h; Butantã, das 7 às 13h30; Bela Vista, Jaraguá, Rio Pequeno e City Jaraguá, das 7 às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7 às 14h30; Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7 às 15h. Os sacolões da Lapa e de São Miguel não funcionarão.

As feiras livres atenderão nos locais e horários habituais.

Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida são oferecidos 24 horas, ininterruptamente: Abrigos e Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e Centros de de Acolhida (antigos albergues).

Não vão funcionar: Loja Social, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Cultura
Os equipamentos da Secretaria de Cultura seguirão o seguinte esquema.

Arquivo Histórico Municipal - Fecha nos dias 25 e 27 e abre no dia 26, das 9h às 17h.
Beco do Pinto - Fecha
Bibliotecas de Bairro - Fecham e reabrem só no dia 26.
Biblioteca Mário de Andrade - Abre no dia 25, com a seguinte programação: das 10h às17h, atendimento nas coleções Circulante, Coleção Geral, Atualidades e Artes; 10 h,14h e 15h, visitas guiadas nos edifícios da Biblioteca, com ponto de encontro no hall de entrada do edifício principal e, às 11h, abertura da exposição “Um Cartaz para São Paulo” , no saguão do edifício principal. Dia 26, abre das 10h às 17h, com atendimento nas coleções Circulante e Atualidades. Dia 27- Fecha.

As Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correia e Paulo Setubal fecham no dia 25 e abrem nos dias 26 e 27. A Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade) abre nos dias 25 e 26. Os Bosques de Leitura só funcionam nos finais de semana.

Capela do Morumbi, Casa da Imagem ( antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa do Modernista, Casa do Tatuapé abrem normalmente. A Casa do Sertanista está em reforma. Centro Cultural São Paulo: funciona normalmente. Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso abre das 10 às 18 no dia 25 e no sábado e domingo no horário habitual.

Centro Cultural da Penha abre todos os dias com apresentações do grupo de teatro Parlapatões, Patifes e Paspalhões, além de oferecer atividades pedagógicas (oficinas), e uma palestra sobre o bairro Penha de França, no dia 27. Centro de Memória do Circo: abre normalmente. Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música e Galeria Olido: fecham.

Hemeroteca: abre só no dia 25 para visitas guiadas e visitas às exposições. Consulta ao Acervo/Pesquisa só por agendamento (email) [email protected].

Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Teatro Municipal, Ônibus Biblioteca e Pavilhão das Culturas Brasileiras terão funcionamento normal; o Ponto de Leitura Piqueri abre só nos dias 26 e 27.

Praça das Artes: fecha.
Sítio da Ressaca: abre
Sítio Morrinhos: abre
Solar da Marquesa de Santos: abre.
Teatro Alfredo Mesquita: fechado
Teatro Artur Azevedo: em reforma.
Teatro Cacilda Becker: fechado
Teatro Décio de Almeida Prado: fechado
Teatro Flávio Império: em reforma.
Teatro João Caetano: fechado
Teatro Martins Penna: aberto com programação adulta.
Teatro Municipal de São Paulo: fechado.
Teatro Paulo Eiró: em reforma.
Teatro Zanoni Ferrite: fechado

Educação
As escolas da Rede Municipal de Ensino continuarão fechadas por conta das férias, com exceção dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), que abrirão das 8h às 18h para atividades culturais e de lazer,

Esportes
Os Clubes Escola abrirão para a população para atividades de lazer e esporte, no horário habitual.

Saúde
Os hospitais, PS e AMAs 24 horas funcionam todos os dias, inclusive na sexta-feira. A AMA tradicional funciona normalmente, das 7h às 19h, inclusive no feriado de 25 de janeiro. As UBS e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 25 reabrindo normalmente no dia 28, segunda-feira. As AMAs Especialidades fecham no dia 25 reabrindo normalmente no dia 26, sábado.

Subprefeituras
Não haverá expediente nas Praças de Atendimento, que reiniciarão as atividades na segunda-feira (28).

Trabalho
As unidades dos Centros de Apóio ao Trabalho (CATs) e do Banco Confia não funcionam no dia 25 e reabrem no dia 28.

Transporte
O transporte coletivo circulará com 50% de sua frota de ônibus

Verde e Meio Ambiente
Os Parques Municipais abrem nos horários habituais.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições