Veja o que abre e o que fecha durante o carnaval no Recife

Veja o que abre e o que fecha durante o carnaval no Recife

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG Ceará

Confira o que muda no funcionamento de serviços públicos e no comércio do Recife durante os dias de carnaval.  

Repartições públicas: O expediente no Palácio Antônio Farias, sede da Prefeitura da cidade, só será retomado na quinta-feira (23)

Saúde Os polos da Academia da capital pernambucana, ambulatórios e postos de Saúde da Família só voltarão às atividades normalmente na quinta-feira. As unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente.

Bancos
As agências fecharão a partir de sábado e reabrirão na quarta-feira, com atendimento ao público a partir do meio dia.

Shoppings
Os shoppings Guararapes e Recife funcionarão no sábado até às 19h. As lojas fecharão no domingo e só reabrirão na quarta-feira, a partir do meio dia. Já as lojas dos shoppings Tacaruna e Plaza encerram ainda mais cedo no sábado, às 18h. No restante do final de semana e nos dois dias de carnaval na semana, o comércio ficará fechado, e só retornará também na quarta à tarde. Os cinemas funcionarão de acordo com os horários das sessões. A partir de domingo até quarta, o funcionamento das praças de alimentação é facultativo.

Mercados e Feiras
De acordo com a Prefeitura de Recife, os mercados públicos municipais e as feiras livres terão alterações no funcionamento. Do sábado (18) até a terça-feira (21), o Comércio Popular Calçadão dos Mascates não funcionará. Já o Shopping Santa Rita, o Mercado das Flores e o Mercado das Frutas, não funcionarão no sábado (18), nem na terça-feira (21). Nos demais dias de Carnaval, o Shopping Santa Rita funcionará normalmente. Durante a festa de Momo, o Mercado da Boa Vista funcionará normalmente, enquanto as atividades do Pátio da Feira de Casa Amarela serão interrompidas desde a sexta-feira (17). O funcionamento das demais feiras livres será normal.

Trânsito
Um efetivo com média diária de 150 agentes de trânsito do órgão fiscalizará e orientará os motoristas nos principais polos de festas da cidade com um esquema especial de monitoramento, bloqueios e interdições.

Escolas e creches
As aulas também só voltarão a acontecer após a quarta-feira de cinzas, na quinta.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições