Veja o que abre e o que fecha durante o réveillon em SP

Veja o que abre e o que fecha durante o réveillon em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Por conta das festividades de fim de ano, o funcionamento das repartições públicas e dos serviços municipais e particulares de São Paulo terão seus horários de funcionamento alterados na sexta-feira (31) e no sábado (1º), primeiro dia de 2011.

Os bancos, por exemplo, não abrirão no dia 31. Os shoppings da capital paulista, por outro lado, ficam abertos, mas em horário reduzido na véspera da passagem de ano. Confira a seguir o que abre e o que fecha nos dias 31 e 1º.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias da capital paulista e da Grande São Paulo não terão expediente na véspera da passagem de ano, retomando seus horários normais de funcionamento a partir de segunda-feira (3).

Shoppings

A maioria das praças de alimentação e das áreas de lazer dos shoppings de São Paulo funciona das 10h às 16h no dia 31. Alguns estabelecimentos fecham um pouco mais cedo, às 15h. A abertura das lojas, no entanto, é facultativa.

Correios

As agências dos Correios funcionam na véspera de ano novo (31) em horário especial, das 9h às 12h. Nos dias 1º e 2, mesmo as agências que normalmente fazem plantão ficarão fechadas. Os serviços de Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex Mundi e Disque Coleta não serão oferecidos nos dias 31 e 1º.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo permanecem fechados nos dias 31 e 1º. O atendimento telefônico funciona das 7h às 13h na véspera de ano novo.

Procon

Não haverá expediente nos postos de atendimento do Procon localizados dentro das unidades Sé, Santo Amaro e Itaquera do Poupatempo nos dias 31 e 1º. O atendimento telefônico também não funciona nesses dois dias.

Metrô

As linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) vão operar ininterruptamente na madrugada do réveillon. As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º.

Na Linha 2-Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A Estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

Trem

As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre os trens.

Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até a 1h do dia 1º. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas estações que fazem integração gratuita com o Metrô: Brás, Luz e Barra Funda.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que no dia 31 de dezembro os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 1º de janeiro, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira (3).

Assistência Social

Vão funcionar nos dias 31, 1º e 2, ininterruptamente Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados nos três dias: Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Abastecimento

Todos os mercados vão funcionar no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6h às 18h; Central Leste e Vila Formosa, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, das 8h às 15h; Lapa, das 8h às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8h às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8h às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8h às 19h.

No dia 1º, todos os mercados não abrirão, com a exceção do Central Leste que funcionará até as 15h. No dia 2, só os mercados Paulistano e da Penha não abrirão.

Os sacolões funcionarão no dia 31 nos locais e horários habituais. Mas no dia 1º e 2, apenas cinco sacolões funcionarão e até as 13h: Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

As feiras livres serão realizadas nos horários e locais habituais. Na região central, no entanto, as feiras da Aclimação, na Rua Loureiro da Cruz; Vitorino Carmilo, na Rua Adolfo Gordo, nº 29; Bom Retiro, na Rua Jaraguá; Sumaré Moderna, na Praça Charles Miller; Liberdade, na Rua Taguá, e Pamplona, na Alameda Rio Claro, serão antecipadas para o dia 31.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão ao público nos dias 31 e 1º. No Parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5h à 0h. Pelos demais portões, das 5h às 18h, no dia 31, e das 5h às 20h, no dia 1º. A administração do parque funcionará das 8h às 13h, no dia 31.

Esportes

Os Clubes da Cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 31, até o meio-dia, e fecharão nos dias 1º e 2 (domingo).

Subprefeituras

Por conta do feriado e do ponto facultativo, as praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão no dia 31. O atendimento voltará ao horário normal, das 8h às 18h, na segunda-feira (3).

Trabalho

Não haverá atendimento nos dias 31, 1º e 2 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam normalmente na segunda.

Educação

Não haverá aulas nem qualquer atividade nos CEUs (Centros Educação Unificada), e nas creches municipais nos dias 31 e 1º. Os CEUs abrirão no dia 2 (domingo) para as atividades recreativas.

Cultura

Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura não funcionarão nos dias 31, 1º e 2 (domingo).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições