MENU

Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado da República

Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado da República

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 8:31

Quem estiver em São Paulo nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República, deve se lembrar que as repartições públicas e os serviços municipais e particulares terão os seus horários de funcionamento alterados. Confira a seguir o que abre e o que fecha neste feriado.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências de São Paulo não funcionam na segunda, dia do feriado. As contas de consumo – água, luz e telefone, por exemplo – e os carnês que vencerem na segunda podem ser pagos na terça-feira (16) sem incidência de multa. Serviços como internet banking, fone banking e caixas eletrônicos operam normalmente.

Shoppings

As praças de alimentação e as áreas de lazer dos shoppings funcionam normalmente na segunda: das 11h às 22h. Já nas lojas de varejo, o ponto é facultativo no feriado e o horário de funcionamento opcional é das 14h às 20h.

Correios

Na segunda de feriado, apenas a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona – das 7h30 às 22h30. Todas as outras agências permanecem fechadas.

Saúde

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na segunda os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado e no feriado, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades  fecham no feriado, e voltam a funcionar na terça.

Procon

Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades do Poupatempo na Sé, Santo Amaro e Itaquera não irão funcionar no feriado. O atendimento telefônico também será suspenso na segunda.    

veja também