Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado do Dia da Independência

Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado do Dia da Independência

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Quem ficar em São Paulo durante o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, deve estar atento às mudanças nos horários de funcionamento de serviços e equipamentos na cidade.

No feriado, as agências bancárias de todo o país não prestarão atendimento ao público. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra, porém que contas de consumo (como água, luz e gás) e carnês com vencimento no dia 7 poderão ser pagos na terça-feira, 8 de setembro, sem cobrança de multa. Os clientes também podem pagar contas nos caixas eletrônicos ou lotéricas e agências dos Correios que estiverem abertas.

Transportes

Na segunda-feira, os ônibus da capital paulista circularão com apenas 50% da frota utilizada aos domingos. No sábado e no domingo a circulação será a normal para estes dias. Os ônibus intermunicipais farão no sábado, em média, 75% das viagens de um dia útil. No domingo e no feriado, 50% da frota estará em circulação.

Também no domingo, uma opção de lazer e transporte será a utilização da ciclofaixa que liga os parques Ibirapuera, das Bicicletas e do Povo. Ela funciona entre 7h e 12h.

Abastecimento

Os mercados municipais Central Leste, Guaianazes, Ipiranga, Lapa, Pinheiros, São Miguel, Sapopemba e Tucuruvi não funcionarão durante o feriado. Abrirão os mercados Paulistano, das 6h às 18h; Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h e Penha, das 8h às 13h.

Na segunda-feira, abrirão também os sacolões Santo Amaro, das 7h às 12h; Jaguaré, das 7h às 13h; Jaçanã, Jaraguá, Estrada do Sabão, Lapa e Piraporinha, das 7h às 14h; Avanhandava e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Cohab Adventista, das 8h às 13h e Cidade Tiradentes, Bela Vista e São Miguel, das 8h às 14h. Os sacolões Brigadeiro, João Moura e Rio Pequeno não funcionarão, assim como as feiras livres.

Assistência social

Abrigos, Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida funcionarão 24h, inclusive no feriado.

Não abrirão o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Roda da Cidadania, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Unidades do Ação Família, Centro de Referência de Assistência Social e a Coordenaria de Assistência Social.

Cultura

Todos os equipamentos culturais de São Paulo permanecerão fechados na segunda-feira, com exceção do Monumento à Independência, da Casa do Grito e das bilheterias do Teatro Municipal, que abrirão das 10h às 17h.

Educação

Todas as escolas só voltarão a funcionar na terça-feira. Na segunda-feira, porém, haverá programação cultural e esportiva nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Esportes  

Os Clubes da Cidade não funcionarão no dia do feriado.

Saúde

Os hospitais atenderão normalmente e os prontos-socorros em regime de plantão. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) funcionarão das 7h às 19h, com exceção das AMAs Especialidades, que não abrirão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permanecerão fechadas.

Subprefeituras

As praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) também ficarão fechados durante todo o feriado.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão normalmente todos os dias.

Correios

No sábado e no domingo, só abrirão as agências que já costumam funcionar nestes dias. Na segunda-feira, apenas as agências que abrem aos domingos estarão em funcionamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições