Veja o que abre e o que fecha neste feriado de Corpus Christi, no RJ

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de Corpus Christi, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O feriado prolongado de Corpus Christi começa na quinta-feira (3), mas nem tudo ficará fechado no Rio. Feiras livres e coleta seletiva, por exemplo, funcionam normalmente em todos os quatro dias. A Rodoviária Novo Rio terá esquema especial para as pessoas que desejam deixar a cidade. Foram colocados 1.160 ônibus extras. Confira abaixo  o que abre e o que fecha no feriadão.

Metrô

O metrô vai funcionar das 7h às 23h, na quinta-feira (3), e das 5h à meia-noite, na sexta-feira (4). Nos dias, os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna à Estácio para que a concessionária possa agilizar as obras da estação Cidade Nova, como já acontece nos finais de semana. Os passageiros que desejarem chegar a uma das estações da Linha 1 deverão fazer a transferência na estação Estácio.

Os ônibus Metrô, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. As linhas de integração expressas também adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão ) que não circulam nos feriados e finais de semana. No sábado, o funcionamento será das 5h à meia-noite e no domingo, das 7h às 23h.

Trens

Na quinta-feira, os trens do ramal Santa Cruz e Japeri operam, das 05h28 às 19h, com intervalos de 30 minutos. Os mesmos trens vão atender os passageiros do ramal de Deodoro. Já na sexta-feira, a programação será normal.

Barcas

Na quinta-feira, a linha Praça XV-Niterói terá partidas a cada 30 minutos. Na sexta-feira (4), as partidas também serão a cada 30 minutos, mas com intervalos de 20 minutos nos horários de maior movimento.

Também na sexta-feira, os catamarãs de Charitas terão intervalos de no máximo 50 minutos. Na linha que atende o Cocotá, na Ilha do Governador, haverá seis viagens em cada sentido. As linhas de Charitas e do Cocotá não funcionarão no sábado (5) e no domingo (6).

A grade de horários do trajeto Praça XV-Paquetá não sofrerá alterações durante o feriado. As barcas irão operar normalmente. A promoção na tarifa de feriado pode ser aproveitada pelos turistas na sexta-feira.

Nas linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba haverá barcas extras.

Rodoviária Novo Rio

Mais de 250 mil pessoas vão deixar a cidade a partir desta quarta-feira (2). O dia de maior movimento de saída será na própria quarta, quando 31 mil passageiros vão deixar a cidade. Cerca de 9 mil ônibus vão circular até segunda-feira (7), quando é esperado um movimento maior de retorno. Serão colocados 1.160 veículos extras.

Feiras Livres

Segundo a Divisão de Feiras da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da prefeitura, as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Comlurb

A coleta domiciliar de lixo será normal durante todo o feriado. O Serviço de Atendimento ao Cidadão também funcionará normalmente, assim como a remoção gratuita que pode ser pedida pelo telefone 2204-9999, de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Bancos

As agências bancárias não abrirão na quinta-feira. O funcionamento dos caixas eletrônicos será normal durante todo o feriado.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 3 de junho poderão ser pagos no próximo dia útil (4), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Shoppings

Na quinta-feira, as loja dos shoppings abrem das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h. No outros dias, o funcionamento é normal.

Supermercados

Os supermercados vão abrir normalmente durante todo o feriado. Na quinta-feira, o funcionamento é facultativo.

Lojas de rua

As lojas de rua abrem normalmente durante todo o feriado. Na quinta-feira, o funcionamento é facultativo.

Correios

Na quinta-feira, só estarão abertas as agências do Aeroporto Internacional Tom Jobim, das 8h às 15h30, e do Centro Cultural dos Correios, de meio-dia às 19h. Nos outros dias o funcionamento é normal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições