Veja o que abre e o que fecha no feriado de aniversário de SP

Veja o que abre e o que fecha no feriado de aniversário de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Por conta do feriado do aniversário da cidade de São Paulo, órgãos públicos e privados terão horários especiais neste fim de semana prolongado, em especial na terça-feira (25).

Os serviços de transporte público terão operações especiais para atender os usuários que pretendem viajar nesta sexta-feira (21). Agências bancárias e dos correios funcionarão normalmente na segunda-feira (24), mas estarão fechados na terça.

Confira abaixo os principais serviços:

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias da cidade de São Paulo estarão fechadas na terça. Na segunda, o expediente será feito em horário normal.

Rodízio municipal de veículos

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) suspendeu o rodízio municipal de veículos de passeio na segunda e terça-feira. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e o rodízio de veículos pesados continuarão valendo.

Metrô

Nesta sexta-feira haverá reforço nas viagens para ajudar quem está saindo da capital. Durante o fim de semana e na segunda-feira (24), a circulação acontecerá sem alterações. Somente na terça-feira a operação será feita como em um domingo típico.

CPTM

Como o feriado é da cidade de São Paulo e a CPTM atende outros municípios, no dia 25  a operação será semelhante à de um sábado normal. Durante o fiml de semana e no dia 24, os trens seguirão os horários habituais desses dias.

Ônibus

Na segunda, o sistema de transporte coletivo utilizará 70% de sua frota. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), na terça-feira 50% da frota vai circular.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas no dia 25. Na segunda, atenderão em horário normal.

Subprefeituras

As praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão nos dias 24 e 25.

Abastecimento

Os mercados municipais não abrirão na terça, com a exceção do Central Leste e do Vila Formosa, que funcionarão até as 13h, e do Teotônio Vilela, que atenderá até as 14h. Na segunda, o funcionamento será normal.

Os sacolões não atenderão no dia 25, com a exceção do Estrada do Sabão e da Lapa, que funcionarão até as 13h. No dia 24, o funcionamento será normal.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais no dia do feriado. Não haverá férias livres na segunda-feira (24).

Saúde

Na terça, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão ininterruptamente.

As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham na segunda  e voltam a atender na quarta-feira (26).

Assistência Social

Nos dias 24 e 25 vão funcionar 24 horas os seguintes serviços: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Estarão fechados: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura

A Biblioteca Mário de Andrade, que estava em reforma, será reaberta para o público no dia 25. Os Teatros distritais e o Municipal, as Bibliotecas, Pontos de Leitura e Bosque da Leitura, Monumento à Independência e a Casa do Grito não abrirão.

O Centro Cultural São Paulo fecha no dia 24 e funciona no dia 25, assim como o Centro Cultural da Juventude.

Parques

Todos os parques municipais abrirão nos dias 24 e 25, com a exceção do Jardim da Luz que permanece fechado às segundas-feiras.

Educação

Na segunda  e na terça os CEUs vão abrir para as atividades do Programa Recreio nas Férias, no horário habitual. As creches municipais que funcionam em sistema de plantão não atenderão nos dias 24 e 25.

Poupatempo

Os postos fixos do Poupatempo na capital (Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera e Cidade Ademar) não vão funcionar no dia 25. Na segunda, estarão abertos no horário normal.

Procon

Não haverá expediente nos postos de atendimento do Procon localizados dentro das unidades Sé, Santo Amaro e Itaquera do Poupatempo no dia 25. O atendimento telefônico também não funciona. Na segunda, o funcionamento será o mesmo do Poupatempo.

Esportes

Não há atividade nos Clubes da Cidade às segundas. No dia do feriado, todos estarão abertos para as atividades de esporte e lazer do Programa Recreio nas Férias, nos horários habituais.

Trabalho

Os postos fixos do São Paulo Confia funcionarão na segunda-feira, das 9h às 15h, e no feriado permanecerão fechados.

Os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs), CATs Móveis, Tenda do Trabalhador e as unidades do banco de microcrédito São Paulo Confia (instalada nestes postos e nas Subprefeituras) não terão atendimento na segunda.

Passaporte Polícia Federal

Na segunda-feira não serão emitidos passaportes por conta de atualização no sistema.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições