Veja o que abre e o que fecha no Natal em São Paulo

Veja o que abre e o que fecha no Natal em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento durante o Natal; rodízio é suspenso a partir desta sexta-feira

Com o Natal na próximo terça-feira (25), haverá mudanças no funcionamento de alguns serviços públicos em São Paulo. Além disso, o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso a partir desta sexta-feira para os veículos de passeio e caminhões. Veja como irão funcionar os serviços durante o feriado:

AbastecimentoA Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que os mercados e sacolões terão horários diferentes de abertura nesta fim de semana e feriado de Natal. O Mercado Municipal abre até as 18h no dia 24. O Mercado Municipal Rinaldo Rivetti abre até as 16h da véspera do Natal. Se faltar algum item importante de última hora, os munícipes podem contar com os sacolões espalhados pela cidade que funcionarão normalmente nas vésperas do Natal. Por exemplo, como o Sacolão João Moura, que ficará aberto até as 18h do dia 24.

O horário de funcionamento das feiras livres foi alterado em uma hora nos fins de semana que antecedem as festas de fim de ano (22 e 23/12). Nestes dias as feiras funcionarão das 7h30 às 14h. As barracas de pastéis, localizadas nestas feiras, poderão comercializar até às 14h30. Nos demais dias da semana, as feiras de terça à sexta-feira, continuam com seu horário normal, das 7h30 às 13h. Desta forma, as ruas devem estar liberadas até 15h aos finais de semana e às 14h nos demais dias. Os consumidores devem ficar atentos, pois, como em todos os anos, conforme prevê a legislação, no dia 25 de dezembro não haverá feira. Aquelas que aconteceriam nestes dias foram antecipadas para os dias 24.

Assistência Social
Funcionarão nos dias 22, 23, 24 e 25 apenas os serviços de emergência e acolhida oferecidos 24 horas, Abrigos/Casas de Acolhdia, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e Centros de Acolhida (antigos albergues). O Centro de Referência de Cidadania ao Idoso abrirá somente no dia 23, retomando o funcionamento na segunda-feira, 26.

Educação

As escolas já estão em período de recesso. 

Saúde
Nos dias 24 e 25, hospitais, prontos-socorros e os serviços das AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo. As AMAs tradicionais abrirão todos os dias, inclusive 23 e 24, das 7h às 19h. As AMAs Especialidades fecham nos dias 23 e 24 e reabrem no dia 26, às 12h. As Unidades Básicas de Saúde e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 23 e voltam a funcionar no dia 26, às 12h.

Trabalho
As unidades fixas e móveis do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e a Tenda do Trabalhador não atenderão ao público no dia 23, retornando às atividades no dia 26, às 12 horas. Já as agências do Banco de Microcrédito São Paulo Confia funcionarão normalmente no dia 23, fechando apenas no dia 26.

Verde e Meio Ambiente
Os parques municipais fecharão uma hora mais cedo no dia 24 e abrirão uma hora mais tarde no dia 25.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições