No fim de semana e feriado, alguns serviços públicos vão funcionar em esquema especial. Na Rodoviária Novo Rio, a expectativa é que 250 mil pessoas circulem pelo terminal, que terá cerca de 1.700 ônibus extras. Confira o que abre e o que fecha no Rio neste feriadão.
Trens
No sábado, 5 de setembro, os trens vão funcionar das 4h34 às 21h. Os ramais de Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalos de 20 e 30 minutos, o de Saracuruna, com 40 minutos de intervalo e o de Belford Roxo, entre 30 e 60 minutos. Após as 10h30min, os trens do ramal Santa Cruz irão atender também os passageiros do ramal Deodoro, fazendo paradas em todas as estações deste ramal.
Domingo, dia 6, e segunda, dia 7, o funcionamento será das 4h36min até as 21h. Os ramais de Santa Cruz e Japeri terão 40 minutos de intervalo, Saracuruna, 60 minutos, e Belford Roxo, 90. Os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri irão atender os passageiros do ramal Deodoro, fazendo parada em todas as estações deste ramal.
Barcas e metrô
O metrô vai funcionar de 5h à 0h no sábado, e de 7h às 23h no domingo e na segunda.
As barcas que operam na linha Rio-Niterói vão funcionar de meia em meia hora, de 6h às 23h. A linha Rio-Paquetá opera normalmente e Rio-Cocotá e Rio-Charitas não vão funcionar.
Bancos e Correios
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não vão funcionar na próxima segunda.
De acordo com os Correios, apenas as agências que já costumam abrir aos domingos também funcionarão no feriado.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio vai funcionar em esquema de plantão no dia 7, atendendo apenas a pedidos de urgência. O plantão judiciário funciona no Fórum Central, com entrada pela Rua Dom Manuel nº 29, na Praça Quinze.
Shoppings
No fim de semana, os shoppings seguem seus horários normais de sábado e domingo. No feriado, o Rio Design vai abrir as lojas das 13h às 21h e os restaurantes a partir das 12h.
No dia 7, o BarraShopping e o Botafogo Praia Shopping vão funcionar das 15h às 21h. No primeiro, a praça de alimentação e área de lazer abre das 10h às 23h e, no segundo, das 12h às 22h. No Nova América, as lojas e quiosques vão funcionar entre 13h e 21h e as áreas de lazer e praça de alimentação, das 11h às 22h.
No Ilha Plaza e no Plaza Shopping de Niterói os horários de funcionamento são os mesmos no domingo e na segunda. As lojas da Ilha vão abrir de 15h às 22h e área de lazer, das 12h às 22h, e as de Niterói, das 13h às 21h, com área de lazer das 12h às 22h.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições