Veja o que funciona no feriado de Natal

Veja o que funciona no feriado de Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

O que abre e o que fecha neste sábado (22), domingo (23), segunda (24) e terça-feira (25) nas cidades brasileiras

Por conta dos festejos de Natal, que será comemorado de segunda (24) para terça-feira (25), diversos estabelecimentos públicos e privados do País mudam sua rotina de trabalho.Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos terão horários diferenciados no feriado de Natal. Todas as agências fecham no dia 25, mas no dia 24, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. As agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h. As agências localizadas nos demais Estados, o atendimento será das 8h às 10h seguindo o horário local.

Nas capitais e regiões metropolitanas com diferença de uma hora em relação a Brasília, o funcionamento das agências será das 09h às 10h (hora local). No interior, as agências funcionarão das 7h às 9h (hora local). Nas capitais e regiões metropolitanas com diferença de duas horas em relação a Brasília, o funcionamento das agências será das 08h às 10h (hora local). No interior, as agências funcionarão das 7h às 9h (hora local). 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 25 poderão ser pagas no próximo dia útil (26), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais)

Correios

 

 

Nos Correios, os horários de funcionamento das agências no período no fim do ano depende de cada Estado. Mas a maioria deve seguir o seguinte esquema: Neste sábado e domingo, dia 22 e 23, o expediente é normal para as agências que abrem nesses dias. A maioria das agências ficam fechadas. No dia 24, as agências funcionarão até as 12h, exceto as agências que funcionam em orgão que fecham no feriado, como nos Poupatempos, em São Paulo. No dia 25, as agências não abrirão. 

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento dos Correios, 3003-0100 (capital e região metropolitana) ou 0808 7257282 (demais localidades), que funciona das 8h às18h, aos sábados, domingos e feriados, e das 8h às 20h, em dias úteis. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o funcionamento será de 8h às14h.

Casas lotéricas

As casas lotéricas estarão fechadas no dia 25, dia em que também não haverá o sorteio de loterias. No fim de semana e no dia 24, o funcionamento é normal. Na segunda-feira (24), serão sorteados os concursos 846, da Lotofácil, o 3.078, da Quina e o 1.136, da Dupla Sena. Os sorteios serão realizados às 16h. As apostas podem ser feitas até às 15h da segunda-feira..

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. Muitos devem adotar o seguinte horário: na véspera do feriado, dia 24, estarão abertos até as 18h. Já no dia 25, a abertura será facultativa para as lojas, das 10 às 18h, embora os shoppings mantenham seu horário normal das 10 às 22h.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições