MENU

Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho

Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho

Atualizado: Quarta-feira, 1 Maio de 2013 as 4:52

Veja o que funciona no feriado do Dia do TrabalhoEstabelecimentos têm mudança no horário nos próximos dias. Veja o abre e fecha em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Por conta do feriado de 1º de maio, alguns estabelecimentos públicos e privados de todo o Brasil têm alterações em seu funcionamento.

Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial ao público nesta quarta-feira (1º), devido ao feriado nacional. O funcionamento volta ao normal na próxima quinta-feira (2). A entidade lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado (02/05), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios

As agências dos Corrieos fecham na quarta-feira (1º), com exceção das que normalmente abrem aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.

A Central de Atendimento dos Correios funcionará normalmente das 8h às 22h. Para informações sobre o funcionamento das agências, ligar 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, o número é 0800 725 0100.

Casas lotéricas

As casas lotéricas estarão fechadas no dia 1º de março. Devido ao feriado, na quarta-feira, as loterias da Caixa terão algumas alterações em seu calendário. A Mega-Sena terá o sorteio do concurso 1.490 na quinta-feira (02).

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h. 

 


Continue lendo...

veja também