Veja quais são os filmes nacionais mais vistos pela internet

Veja quais são os filmes nacionais mais vistos pela internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

No dia 19 de junho de 1898, Afonso Segreto chegava ao Brasil de barco. Antes de pisar em terra firme, fez imagens da entrada da baía de Guanabara. Trata-se da primeira filmagem em território nacional. Por isso, em 19 de junho é o Dia do Cinema Brasileiro.

Apesar de 19 de junho ser reconhecido pelo Ministério da Cultura, algumas pessoas preferem celebrar a data em 5 de novembro, para relembrar o aniversário da primeira exibição pública de cinema. O evento aconteceu no Rio de Janeiro no ano de 1896.

Seja qual for sua opinião sobre qual data comemorar, qualquer dia é um bom dia para ver um bom filme brasileiro. Por isso veja abaixo quais são os cinco títulos nacionais mais requisitados pelo site NetMovies no último mês.       “Tropa de Elite” O lançamento no cinema foi muito prejudicado pela pirataria e o número real de espectadores não pode ser medido. O filme deixou marcado no imaginário popular uma série de bordões, como “Pede pra sair”. Capitão Nascimento, do Bope, procura um substituto para seu cargo. A pressão do seu trabalho começa a atrapalhar sua vida pessoal.

Ficha do filme “Muita Calma Nessa Hora” A comédia reúne comediantes de gerações variadas, desde Sérgio Mallandro até Marcelo Adnet. O roteiro gira em torno de três amigas que decidem ir para a praia para esquecer os problemas que estão passando.

Ficha do filme “Nosso Lar” As produções espíritas são um fenômeno recente na cinematografia brasileira. O filme usa de muitos efeitos visuais para adaptar para a tela grande o romance psicografado por Chico Xavier. Nele, André Luiz aprende como funciona a vida além da vida.

Ficha do filme “As Melhores Coisas do Mundo” Mano é um jovem típico, com os problemas que muitos garotos de sua idade enfrentam. Seus amigos estão todos competindo para perder a virgindade o mais rápido possível, mas Mano tem questões familiares mais importantes que o atormentam. O filme mistura muito bem passagens dramáticas e cômicas.

Ficha do filme “Tropa de Elite 2” O filme foi um sucesso estrondoso de bilheterias e também faz bonito entre os usuários do site. Nele, Coronel Nascimento começa a trabalhar na Secretaria de Segurança e descobre que a podridão policial tem raízes muito mais profundas. A atuação de Wagner Moura como protagonista continua impecável.

Ficha do filme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições