Veja vídeo que mostra agressões de babá a criança de 2 anos no Rio

Veja vídeo que mostra agressões de babá a criança de 2 anos no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A Polícia Civil divulgou imagens de um vídeo que mostra a babá presa na terça-feira (12) agredindo uma criança de 2 anos , na casa onde trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O delegado Fábio Corsino, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), responsável pelo caso, informou que a babá dava tapas e mordidas na menina, além de provocar, de maneira proposital, queimaduras ao trocar a fralda da criança. Ela será indiciada por tortura. As cenas registradas pela câmera instalada pelos pais mostram a babá tratando de maneira ríspida a criança. Em seguida, a mulher aperta fortemente as bochechas da menina. 

No final da tarde desta terça, a babá foi encaminhada para a penitenciária de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. O delegado explica que a pena para o crime de tortura pode variar de 2 a 8 anos de prisão. Em casos em que a vítima é uma criança, a detenção pode aumentar para mais 1/6 a 1/3 da pena.

Segundo o delegado, a babá trabalhava na casa da família desde quando a vítima tinha dois meses. O caso aconteceu em junho, na residência dos pais da criança, um apartamento de classe média alta na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Empregada alertou pais

Corsino revelou que a babá ganhava cerca de R$ 2.500 por mês para cuidar da criança. O delegado afirmou que os pais da vítima resolveram instalar câmeras de segurança no apartamento, ao notar mordidas e arranhões na filha. A polícia informou ainda que uma outra empregada da família alertou os patrões sobre as agressões na menina.

“Uma outra empregada da casa pediu demissão e explicou que não aguentava mais ver a menina sendo agredida, então foi quando os pais pegaram as imagens e constaram as agressões contra a filha”, disse Fábio Corsino.

Segundo a polícia, a babá foi demitida em 16 de junho. Após a denúncia dos pais na delegacia, a polícia expediu um mandado de prisão contra a mulher, que foi presa pelos agentes da Dcav no apartamento da família onde trabalhava. Ela foi à residência para receber os direitos trabalhistas, após a demissão.

Babá admitiu agressões

O delegado informou que ao ser presa, a babá admitiu as agressões. Corsino diz que a mulher justificou os tapas como uma maneira de corrigir o comportamento da menina, que segundo ela, seria “muito mimada”.

“Ela disse que não podia engravidar, então ela queria tratar a criança como uma filha. A babá contou que as agressões não foram feitas por maldade, e sim, como uma maneira de educar”, falou o delegado.

Com a prisão da babá, a polícia espera encontrar outras vítimas da mulher.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições