Velório funciona dentro de escola estadual no interior de SP

Velório funciona dentro de escola estadual no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Um velório funciona dentro de uma escola estadual em Mairinque, no interior de São Paulo. Enquanto crianças e adolescentes estudam, outras pessoas se despedem dos parentes na sala ao lado. A sala da escola começou a ser usada como velório há 14 anos de forma provisória, mas a medida se tornou definitiva.

Cadeiras para os parentes, suporte para o caixão, para as velas, para a coroa de flores e até um crucifixo. O velório fica dentro de uma escola estadual onde estudam 300 alunos de Mairinque. A sala onde os corpos são velados fica no térreo do prédio e os estudantes, na parte de cima.

O velório é usado por moradores de quatro bairros. Quem morre na região próxima à escola utiliza o prédio. O outro velório fica a 20 km do centro da cidade.

A escola fica bem ao lado do cemitério. A prefeitura admite que a sala ainda é usada porque a construção de um novo velório ainda não foi tratada como prioridade.

A administração municipal se comprometeu a construir um novo velório, ao lado do cemitério, e disse que o dinheiro já foi reservado. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino informou que não deve tomar nenhuma providência sobre o caso e vai aguardar a prefeitura construir o novo velório.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições