MENU

Venda de salgadinhos industrializados no zoológico de BH é suspensa

Venda de salgadinhos industrializados no zoológico de BH é suspensa

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 3:51

A venda de salgadinhos industrializados no Jardim Zoológico de Belo Horizonte vai estar suspensa a partir do dia 1º de junho, de acordo com a Fundação Zoo-Botânica da capital. A determinação foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (18).

Macacos pregos e outros animais do zoológico recebem alimentação balanceada, de acordo com informações da Fundação Zoo-Botânica de BH (Foto: Suziane Fonseca/Divulgação FZB-BH)

  A diretoria executiva da Fundação Zoo-Botânica alega que a decisão, tomada no dia 2 de maio, é para garantir a saúde dos animais, que podem ingerir tanto os produtos quanto as embalagens dos salgadinhos.

Ainda segundo a fundação, a intenção também é reduzir o volume de lixo gerado pelas essas embalagens, que chega a duas toneladas por semana. De acordo com dados da assessoria da Fundação Zoo-Botânica, após a inauguração do aquário de água doce e do Jardim Japonês, o número de visitantes ao zoológico aumentou. Mais de um milhão de pessoas passam pelo local por ano, segundo a assessoria.

Segundo a Fundação Zoo-Botânica de BH, alimentação dos animais visa suprir necessidades nutricionais das espécies (Foto: Suziane Fonseca/Divulgação FZB-BH)

  De acordo com a assessoria da fundação, dos 32 permissionários que vendem produtos no local, somente nove comercializam salgadinhos industrializados. Eles têm autorização para vender os produtos que já foram comprados.        

veja também