Venda de salgadinhos industrializados no zoológico de BH é suspensa

Venda de salgadinhos industrializados no zoológico de BH é suspensa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A venda de salgadinhos industrializados no Jardim Zoológico de Belo Horizonte vai estar suspensa a partir do dia 1º de junho, de acordo com a Fundação Zoo-Botânica da capital. A determinação foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (18).

Macacos pregos e outros animais do zoológico recebem alimentação balanceada, de acordo com informações da Fundação Zoo-Botânica de BH (Foto: Suziane Fonseca/Divulgação FZB-BH)

  A diretoria executiva da Fundação Zoo-Botânica alega que a decisão, tomada no dia 2 de maio, é para garantir a saúde dos animais, que podem ingerir tanto os produtos quanto as embalagens dos salgadinhos.

Ainda segundo a fundação, a intenção também é reduzir o volume de lixo gerado pelas essas embalagens, que chega a duas toneladas por semana. De acordo com dados da assessoria da Fundação Zoo-Botânica, após a inauguração do aquário de água doce e do Jardim Japonês, o número de visitantes ao zoológico aumentou. Mais de um milhão de pessoas passam pelo local por ano, segundo a assessoria.

Segundo a Fundação Zoo-Botânica de BH, alimentação dos animais visa suprir necessidades nutricionais das espécies (Foto: Suziane Fonseca/Divulgação FZB-BH)

  De acordo com a assessoria da fundação, dos 32 permissionários que vendem produtos no local, somente nove comercializam salgadinhos industrializados. Eles têm autorização para vender os produtos que já foram comprados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições