MENU

Ventania derruba árvores e provoca queda de janela de hotel no Rio

Ventania derruba árvores e provoca queda de janela de hotel no Rio

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 10:39

A ventania que atingiu algumas áreas do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (12) provocou quedas de árvores na Zona Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma janela de um hotel em obras, que fica na Rua Princesa Isabel, em Copacabana, também caiu com a força dos ventos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o serviço de informações da Marinha, os ventos chegaram a 66 km/h. A chegada de uma frente fria deixou a Defesa Civil do Rio em estado de vigilância. O órgão alertou para a possibilidade de chuva leve, ocasionalmente com pancadas moderadas, na cidade, de forma rápida e passageira. Ainda de acordo com os bombeiros, a janela atingiu um sinal de trânsito. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul, a ventania provocou queda de galhos perto do Jardim de Alah. Uma placa publicitária também caiu com a força dos ventos. Uma outra despencou em frente a um supermercado, no Jardim Botânico. Em outro ponto da Zona Sul, no Leblon, uma árvore tombou e atingiu dois carros que estavam estacionados na Rua Juquiá. A amendoeira caiu sobre a pista e interrompeu o trânsito. Motoristas que seguiram para o local encontraram lentidão. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. O internauta Rodrigo Antunes Fanaia flagrou a ventania na Fonte da Saudade . Veja o vídeo ao lado

Falta de luz

A ventania também deixou trechos de vários bairros sem luz. No Leblon, moradores ficaram sem luz por causa da árvore que caiu na Rua Juquiá. Segundo a Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro, uma equipe foi enviada ao local para a manutenção da rede.

No subúrbio do Rio, moradores de alguns trechos da Favela Nova Holanda também ficaram às escuras. O mesmo ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Light informou que uma equipe também foi acionada para os locais. Não há previsão de restabelecimento da energia nos locais afetados.

veja também