MENU

Verão começa com sol e termômetros podem atingir 33ºC em SP

Verão começa com sol e termômetros podem atingir 33ºC em SP

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 7:48

Para marcar o início oficial do verão, esta terça-feira (21) deve ser um dia típico da estação na capital paulista. A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura da cidade, é de que o dia seja de sol e calor com possíveis pancadas de chuva no final da tarde. Os termômetros na capital paulista podem chegar a atingir 33ºC segundo o CGE. Na previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor pode chegar a 35ºC na cidade de São Paulo.

A temperatura mínima deve ficar em torno dos 20ºC. Na quarta-feira (22), ainda de acordo com o CGE, a previsão é de que o tempo seja semelhante ao da terça-feira, com apenas uma pequena redução na temperatura máxima, que deve chegar aos 30ºC. A expectativa do centro é de que o quadro de calor intenso com pancadas de chuva em pontos isolados da cidade permaneça até o fim da semana.

Acumulado das chuvas

O acumulado de chuva na cidade de São Paulo até a tarde da segunda-feira (20), segundo o CGE, chegou a 185 mm, o que representa 92,4% da média esperada para todo o mês de dezembro na capital paulista, de 201 mm.    

veja também