Verão tem praias liberadas na Região dos Lagos do Rio, diz Inea

Verão tem praias liberadas na Região dos Lagos do Rio, diz Inea

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O último levantamento do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) aponta que todas as praias da Região dos Lagos estão próprias para o banho e com excelente qualidade de água. Mas os ambientalistas estão em alerta por causa de um laudo feito pelo instituo no mês passado: uma amostra coletada na Praia do Forte, em Cabo Frio, apontou grande quantidade de coliformes fecais.

Um novo exame, no entanto, indica que a situação foi normalizada. “Se você vem de uma classificação excelente e de repente tem um pico, de onde vêm os coliformes? Tem um vazamento de esgoto aqui perto e temos que investigar”, pondera o ambientalista Arnaldo Vila Nova.

“O esgoto da margem esquerda do canal já é tratado. Mas é tratado a tempo seco. Choveu, abre-se as comportar e o esgoto acaba indo para a lagoa. A proposta é ter, até 2014, todo ele jogado para o outro lado”, explica o coordenador de meio ambiente da prefeitura de Cabo Frio, Alcebíades Terra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições