MENU

Vereador cobra instalação de bicicletários na Câmara de Curitiba

Vereador cobra instalação de bicicletários na Câmara de Curitiba

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:25

Projeto prevê instalação de bicicletários na Câmara Municipal de Curitiba. (Foto: Jean Felipe Sirigate)

  Sob suspeita de extravio o vereador professor Galdino (PSDB) protocolou pela segunda vez na última sexta-feira (13), o requerimento para a implantação de bicicletários nos arredores da Câmara Municipal de Curitiba. O assessor jurídico de Galdino, Jean Sirigate, disse em entrevista ao G1 que após ser aprovado pela Câmara Municipal em junho de 2010, o projeto foi encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente, mas houve demora no envio de respostas para a efetivação do requerimento.

"Após um ano esperando a resposta, ligamos para o órgão para saber como estava o andamento do projeto, foi quando suspeitamos que ele tinha sido extraviado", afirmou. Sirigate contou também que houve uma confusão entre duas secretarias ( Meio Ambiente e Obras) da capital. "Um órgão ficou 'empurrando' para o outro e ninguém sabia me dizer 'quem efetivamente estava com o ofício que havíamos protocolado ".

De acordo com o vereador, o objetivo da implantação é incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte e consequentemente contribuir com o meio ambiente.

"Sou adepto ao uso da bicicleta e quero que meu espaço de trabalho, a Câmara Municipal, propicie estrutura adequada para que outras pessoas possam vir até a nossa Casa de Leis usufruindo desse meio de transporte e ainda colaborando com o meio ambiente", afirmou.        

veja também