Vereador propõe dar título de cidadão paulistano a Lula

Vereador propõe dar título de cidadão paulistano a Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O vereador Alfredo Alves Cavalcante (PT), o Alfredinho, deu entrada hoje na Câmara Municipal de São Paulo com um projeto de decreto legislativo concedendo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de cidadão paulistano. O autor justifica a entrega da honraria com a atuação do ex-presidente nos seus oito anos de mandato. "Ele não só fez por São Paulo como fez pelo Brasil", disse o petista, que citou iniciativas como o Programa Bolsa Família e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "A juventude paulistana foi a que mais ocupou as universidades através do ProUni (Programa Universidade para Todos)", afirmou, referindo-se ao programa que concede bolsas de estudos em universidades particulares.

O vereador disse que, quando foi líder sindical em São Bernardo do Campo, Lula, nascido em Pernambuco, também apoiou os metalúrgicos de São Paulo. "Ele era uma figura presente aqui, inclusive nas lutas salariais", alegou. O petista não acredita que o projeto encontre dificuldade para ser aprovado. "Na Câmara, não se costuma rejeitar título de cidadão", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições