Vereador propõe Dia do Orgulho Heterossexual em Fortaleza

Vereador propõe Dia do Orgulho Heterossexual em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Dia do Orgulho Hétero seria uma homenagem às

famílias (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)

  O vereador de Fortaleza Ciro Albuquerque (PTC) apresentou um projeto de lei para a instituição do Dia do Orgulho Heterossexual na capital cearense. A proposta foi citada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Fortaleza. “Esse dia é para dizer que nós estamos aqui. Ainda somos a maioria. Eu tenho orgulho de ser homem”, justifica o vereador.

Ciro Albuquerque solicitou que o projeto de lei 267/11 esteja na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (11) para discussão dos vereadores na Câmara Municipal. Segundo o autor do projeto, a data seria comemorada no dia 8 de dezembro. “É uma homenagem às famílias brasileiras. O dia 8 de dezembro também é lembrado como Dia da Família”.     O vereador nega que o projeto de lei seja homofóbico. “Respeito os homossexuais. Não tenho nada contra. Tenho amigos e familiares homossexuais”, diz. Ciro Albuquerque é médico cardiologista e cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Fortaleza, após ser eleito com 4.770 votos.

Além de ser discutido em plenário, o projeto de lei do Dia do Orgulho Heterossexual em Fortaleza será analisado pelas comissões permanentes da Câmara relacionadas com o tema. Em seguida, será encaminhado para votação dos vereadores.

Orgulho em São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2 de agosto o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), que instituiu no município o Dia do Orgulho Heterossexual e aguarda a sanção do prefeito Gilberto Kassab para virar lei.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições