MENU

Vereador propõe distribuir Bíblias para rede de ensino

Vereador propõe distribuir Bíblias para rede de ensino

Atualizado: Terça-feira, 13 Maio de 2008 as 12

O vereador Glauber Coelho (PR) é autor de pro-jeto de lei que autoriza o Executivo de Cachoeiro a distribuir Bíblias aos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino fundamental.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo "instruir os alunos para realidade religiosa que vai influir positivamente nas famílias e, consequentemente, contribuir para melhorar a sociedade".

O vereador dá como exemplo a prefeitura de Vila Velha que adquiriu neste ano 45 mil bíblias e distribuiu no início do ano letivo. Enquanto o Governo Federal tem gastos com distribuição gratuita de camisinhas - numa controversa iniciativa -, Glauber entende que a Bíblia Sagrada, por seu conteúdo e histórico poder de transformas nações com seus ensinamentos, o projeto abrange todos os segmentos da atividade humana, "podendo forjar uma geração ainda cônscia nas áreas espiritual, social, econômica e cultura".

Justificativa

Glauber Coelho espera a aquiescência do Poder Legislativo, por ser uma matéria pacifica e autorizativa, e com reconhecimento de sua importância pelo Executivo, como ocorreu em Vila Velha. "O presente projeto de lei vem atender a necessidade dos filhos da nossa sociedade conhecer o livro mais importante de todos os tempos, pois a Bíblia Sagrada é um livro histórico que ensina os povos a história de Deus e seu Filho Jesus Cristo, considerando ser o nosso País cristão".

veja também