Vereador que agrediu colega com socos tem mandato cassado em MT

Vereador que agrediu colega com socos tem mandato cassado em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

O vereador Elpidio da Silva Meira (PR), de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá, que agrediu fisicamente o colega José Anchieta Vieira, do mesmo partido, em fevereiro deste ano, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar, por 7 votos a 0.

A sessão, que culminou na perda do mandato do parlamentar, foi realizada nesta segunda-feira (23), com base em relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada há menos de três meses.

O vice-presidente da Casa de Leis, Marcos de Jesus da Costa (DEM), informou que Elpido deixou o cargo de imediato e o primeiro suplente da vaga, Fausto Justino Marques (PR), que obteve 22.896 votos na eleição de 2008, vai assumir o cargo em, no máximo, 15 dias.

Elpidio agrediu o colega com socos e chutes, no dia 25 de fevereiro deste ano, após o parlamentar sugerir a abertura de CPI para apurar supostas ameaças em que teria feito contra a prefeita do município, Nelci Capitani (DEM), e ainda por uma briga com a coordenadora do Programa de Erradição do Trabalho Infantil (Peti), em Colniza, Leonice Cordeiro Almeida.

Após o incidente, o vereador chegou a ser preso, mas foi liberado pela polícia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições