MENU

Vereadores cassados em Borda da Mata voltam aos seus cargos em MG

Vereadores cassados em Borda da Mata voltam aos seus cargos em MG

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 2:13

Três vereadores de Borda da Mata, no Sul de Minas, que tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, conseguiram uma medida cautelar nesta segunda-feira (10) e voltaram aos seus cargos, onde vão continuar até o julgamento do recurso. Segundo a Justiça Eleitoral, os vereadores e mais quatro suplentes estavam fora da câmara deste a segunda–feira (3).

A Justiça informou que os vereadores Benedito Delfino de Mira (PMDB), Luiz Carlos Pinheiro (PMDB) e Vivalde Raimundo da Silva (PTB) foram denunciados pelo Ministério Público por crime eleitoral.

De acordo com o Ministério Público, durante a campanha eleitoral de 2008, candidatos da coligação do ex-prefeito que concorria à reeleição na época, Benedito Cobra Filho, teriam usado combustível da prefeitura municipal. Segundo a sentença do juiz Hélio Valter de Araújo Júnior, da Comarca de Borda da Mata, os vereadores cassados foram beneficiados pelo esquema. O ex-prefeito nega a irregularidade.

Além dos três vereadores, o Ministério Público também protocolou nova denúncia contra mais 12 candidatos a vereadores da cidade.

veja também