MENU

Vereadores da Grande São Paulo lançam Parlamento Metropolitano

Vereadores da Grande São Paulo lançam Parlamento Metropolitano

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 4:27

    Os presidentes das Câmaras Municipais da Grande São Paulo oficializaram na manhã desta segunda-feira (9) a criação do Parlamento Metropolitano. O objetivo do novo órgão é fazer com que as Casas legislativas das cidades busquem soluções conjuntas para problemas comuns. 

Uma das prioridades do Parlamento Metropolitano, que reúne 39 cidades, será a criação do Bilhete Metropolitano, que deve integrar as tarifas de ônibus nas cidades. Outro item na pauta do órgão é a revisão dos 39 planos diretores, propondo ajustes caso necessário.

A Presidência da Câmara de São Paulo ressaltou que o Parlamento Metropolitano vai usar a estrutura já existente e terá caráter consultivo - ele não tem poder de aprovar leis ou fazer deliberações.

A próxima reunião geral do órgão recém criado deve ocorrer em junho, na cidade de São Bernardo do Campo, segundo nota da Câmara Municipal de São Paulo.

Os vereadores estão na expectativa para a aprovação do projeto de lei complementar número seis, de 2005, que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo. O projeto passou a tramitar com regime de urgência desde o dia 3 deste mês na Assembleia Legislativa.      

veja também