Vereadores de SP assinam ficha de filiação ao PSD

Vereadores de SP assinam ficha de filiação ao PSD

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Durante evento, seis vereadores assinaram a filia-

ção ao PSD. Partido contabiliza a adesão de outros

dois vereadores (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Antes mesmo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmar o registro definitivo do Partido Social Democrático (PSD), seis vereadores da capital paulista já assinaram a ficha de filiação à nova sigla nesta sexta-feira (2), na sede do partido, em São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Guilherme Afif Domingos também formalizaram a adesão durante o encontro.

Os vereadores Edir Sales, Ushitaro Kamia, Marco Aurélio Cunha, Domingos Dissei deixam o DEM, antiga legenda de Gilberto Kassab. O secretário Marcos Cintra (vereador licenciado) e a vereadora Marta Costa não puderam comparecer à cerimônia, mas já são considerados adeptos à nova legenda.

  O atual líder da Câmara dos Vereadores, José Police Neto, e o vereador Souza Santos são ex-integrantes da bancada do PSDB e também assinaram as suas fichas de filiação. Police Neto e Edir Sales afirmaram que o número de vereadores que podem aderir à legenda ainda pode crescer. De acordo com Afif, o PSD nasce como a “terceira maior força política do país”.

“Nós já temos 48 deputados federais, portanto, essa é a nossa bancada. Nós temos a expectativa de que nos próximos dias nós tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50”, declarou Kassab. De acordo com o prefeito, 44 dos deputados que apóiam a legenda estão em exercício e outros quatro são secretários de estado.

Kassab afirma que gostaria que Afif concorresse à Prefeitura de São Paulo. O vice-governador nega a intenção, pelo menos por enquanto. Quando questionado se o “não” que ele teria dito ao Kassab, ele declarou: “É infinito enquanto dure”.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições