Vereadores e assessor de prefeito brigam em gabinete na Grande SP

Vereadores e assessor de prefeito brigam em gabinete na Grande SP

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 3:45

Três vereadores e um assessor da Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, se envolveram em uma briga dentro do gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (18).  A confusão ocorreu quando os parlamentares tentaram intimar o prefeito a depor na Câmara Municipal.

Os vereadores dizem ser integrantes de uma comissão processante criada em dezembro do ano passado  para investigar supostos desvios de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).  O G1 procurou o prefeito, que ainda não se manifestou.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Milton Araken Pinto Correia, os vereadores foram recebidos no gabinete, mas em seguida agredidos verbalmente por um assessor do prefeito. De acordo com ele, outro vereador  trocou empurrões com o mesmo assessor. "Ele (assessor) empurrou o vereador, o vereador empurrou ele. O vereador deu (soco) e ele, deu." Segundo Araken, os envolvidos na briga tiveram apenas esfolões, mas um deles chegou a pegar uma cadeira para se defender.    

veja também