Veterinários e laçadores tentam capturar porcos em ruas de Niterói

Veterinários e laçadores tentam capturar porcos em ruas de Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Cerca de 25 homens, entre veterinários e laçadores tentam capturar 30 porcos pelas ruas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira (29). Devido à operação, agentes da Guarda Municipal interditaram alguns trechos das vias do bairro.

Os animais estão espalhados por toda parte. Além de revirarem o lixo e trazerem riscos à saúde dos moradores, os porcos atravessam as ruas, levando riscos de acidentes de trânsito para os motoristas. Os agentes que participam da operação usaram cordas e redes para capturar os porcos.

Os moradores reclamam que os animais saem em bandos e espalham muita sujeira por onde passam. “Os moradores colocam o  lixo certinho, mas eles [porcos] acabam rasgando os sacos", disse um morador da região. 

Prefeitura recolheu 147 porcos

Em pouco mais de um mês, a prefeitura recolheu 147 porcos. Os donos têm até dez dias para procurar pelos bichos, mas como o custo para retirá-los do curral pode chegar a R$ 600, a maioria dos animais vai a leilão. Para evitar transtornos, o ideal é evitar soltar os animais.

"Soltar um animal é um ato de irresponsabilidade, por causa da questão do lixo e dos riscos de acidente", explicou Zamir Martins, agente da Vigilência Sanitária.

Em 2010, o RJTV mostrou vários porcos andando livremente pelas ruas de Niterói. Segundo os moradores, eles reviram lixos em busca de alimentos. Até na areia da praia eles já apareceram.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições