Via da Zona Sul de SP ganha faixa exclusiva para ônibus

Via da Zona Sul de SP ganha faixa exclusiva para ônibus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Uma faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar na Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, a partir desta segunda-feira (25), durante os horários de pico da manhã (6h às 9h) e da tarde (17h às 20h). O novo corredor fica entre as ruas Santa Cruz e Afonso Celso, no sentido Centro. A faixa é demarcada e fica do lado direito da via.

O cruzamento da Domingos de Moraes com a Rua Afonso Celso foi desativado. Para a implantação da faixa exclusiva para ônibus, a Domingos de Moraes teve que ser alargada no sentido Centro. A pista contrária ainda está em obras.

Cerca de 13 linhas de ônibus deverão passar pelo corredor já no primeiro dia de funcionamento. Algumas dessas linhas saem dos terminais Grajaú e Capelinha e da Estação Imigrantes do Metrô. Segundo a prefeitura, 145 mil pessoas serão beneficiadas pelo novo corredor.

No trecho onde ficará o corredor de ônibus, ainda será permitido estacionar - entre 9h e 17h - e será obrigatório o cartão de Zona Azul.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições