Viagem à praia é pior por Tamoios e Régis Bittencourt em SP

Viagem à praia é pior por Tamoios e Régis Bittencourt em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Ameaça de deslizamento, obras e trechos de asfalto deformado ou esburacado serão os principais entraves em rotas do litoral de São Paulo nesta temporada de verão. A reportagem percorreu 2.700 km de rodovias.

Entre os caminhos que mais devem preocupar os motoristas estão partes da Tamoios, principal trajeto para praias do norte paulista, e da Régis Bittencourt, alternativa para praias do sul. As informações são de   Alencar Izidoro , publicada na   Folha   desta quarta-feira (íntegra   disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Além disso, só no pedaço federal da Rio-Santos, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), há dez pontos com instabilidades, como erosões e deslocamentos de encostas, considerados críticos desde fevereiro deste ano, mas que ainda aguardam a conclusão de projetos para resolvê-los.

Na prática, representam risco iminente de bloqueios da estrada em dias de chuva.

Os motoristas também podem ter surpresas positivas: Mogi-Bertioga, Oswado Cruz e parte da Rio-Santos entre Guarujá e Ubatuba estão com pistas em boas condições.

E as movimentadas Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna e Dutra apresentam falhas apenas pontuais, sendo boas rotas de viagem.

Após percorrer durante uma semana 2.700 km -equivalente à distância de São Paulo a Recife- para avaliar as condições das rotas do litoral, a   Folha   verificou que os riscos de deslizamento são aparentes na maior parte das estradas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições