Vice-miss Curitiba admite envolvimento com tráfico de drogas

Vice-miss Curitiba admite envolvimento com tráfico de drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A segunda colocada no concurso de Miss Curitiba 2010 disse, nesta quarta-feira (19), à polícia que namorava e ajudava o maior traficante de drogas do Paraná, preso com ela na terça (18), durante operação da PF. A modelo confirmou em depoimento que a relação com o rapaz foi mais do que um romance.

Imagens feitas por uma câmera de segurança do aeroporto de Curitiba mostram Suzimara Steff abraçando o namorado, Eder de Souza Conde. A polícia acredita que ele voltava de Mato Grosso do Sul onde foi encomendar cocaína. A suspeita é que ele vendia 400 kg da droga por ano.

"A primeira parte do carregamento que nós apreendemos, quem levou ele para receber estas drogas foi ela", diz o delegado Wagner Mesquita.

Eder gostava de ostentar riqueza. O patrimônio dele inclui uma coleção de carros, alguns de luxo e outros importados. Ele também costumava impressionar. No carro que mais usava, mandou colar o adesivo da PF para se apresentar como policial federal.

Os imóveis registrados em nomes de parentes e avaliados em R$ 10 milhões foram bloqueados pela Justiça. O dinheiro conseguido com o tráfico era lavado em uma revenda de carros.

Outras nove pessoas foram presas e mais de 40 automóveis apreendidos.

Éder de Souza também é investigado por participar do assassinato de um major da Polícia Militar (PM) e de mandar matar outros traficantes, para dominar o mercado da droga na região de Curitiba.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições