Vice-presidente defende palanque único de PT e PMDB em Minas

Vice-presidente defende palanque único de PT e PMDB em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O vice-presidente da República, José Alencar, defendeu nesta terça-feira (1) a formação de um palanque único entre PT e PMDB para as eleições em Minas Gerais. Ele foi homenageado no Senado Federal com o prêmio José Ermínio de Moraes, que homenageia empresários ou companhias que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país.

''Estamos espantando o tumor no tiro'', comemora Alencar

Alencar evitou manifestar preferência sobre se Hélio Costa (PMDB) ou Fernando Pimentel (PT) seria o melhor candidato e defendeu uma composição entre os partidos.

''Está havendo um estudo para ver de que forma nós possamos trabalhar essa eleição com um único palanque. É preciso que haja entendimento entre PT e PMDB para que haja um único palanque, isso está sendo objeto de tratativas todo tempo, com todo o carinho, todo o cuidado'', disse Alencar.

PT e PMDB fixaram o prazo de 6 de junho para o fechamento da aliança. O PMDB cobra que o aliado apóie Hélio Costa e lance Pimentel para o Senado. Lideranças do PT, no entanto, defendem uma candidatura própria do partido.

Copa do Mundo

O vice-presidente da República comentou ainda a Copa do Mundo de futebol que começa na próxima semana na África do Sul. Alencar manifestou confiança na seleção brasileira para a conquista do hexacampeonato.

''Vocês querem saber se a seleção vai ser hexacampeã? Eu Acho que vai. Mesmo com essa escalação. Eu não conheço todos os jogadores porque eles jogam fora, mas os que entendem acham que está bem'', afirmou Alencar.

Por Eduardo Bresciani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições