Vida do primeiro jogador de beisebol negro será contada em filme

Vida do primeiro jogador de beisebol negro será contada em filme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O estúdio Legendary Pictures desenvolverá e produzirá um filme sobre a vida do ex-jogador de beisebol Jackie Robinson (1919-1972), informou nesta quarta-feira (1) o site da revista especializada em cinema "Variety".

O longa terá direção e roteiro de Brian Helgeland, ganhador do Oscar de melhor roteiro com "Los Angeles - Cidade proibida" (1997). Ele contará com a ajuda da viúva do atleta para garantir que a trama recrie todos os detalhes com autenticidade.

Robinson foi o primeiro jogador de beisebol negro que conseguiu entrar nas principais Ligas dos Estados Unidos, em 1947. O americano acabou com o racismo em um meio que não permitia que os afro-americanos jogassem nas ligas profissionais e estreou com os Dodgers de Brooklyn, time que lhe rendeu o prêmio de novato do ano. Ele também disputou seis séries mundiais antes de anunciar sua retirada, em 1956.

"Estamos profundamente honrados e agradecidos por poder levar a vida de Jackie aos espectadores de todo o mundo", disse Thomas Tull, presidente da Legendary Pictures.

"O legado que deixou sobre a história, a sociedade e o beisebol é algo que nunca será esquecido, e estamos contentes de contar esta impressionante história sobre um herói americano", acrescentou. O número 42 de Robinson é o único aposentado pela Liga Nacional do beisebol americano.

"Como cineasta, há poucas oportunidades que permitem compartilhar uma história verídica com a audiência, especialmente quando se trata de uma tão poderosa e inspiradora como a de Robinson", declarou Helgeland, diretor de "O troco" (1999) e "Coração de cavaleiro" (2001). O projeto do filme chegou a passar pelas mãos do ator e cineasta Robert Redford, como ele mesmo afirmou à Agência Efe em março de 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições