Vídeo mostra assalto a dono de carro de luxo em São Paulo

Vídeo mostra assalto a dono de carro de luxo em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Câmeras de segurança de um restaurante localizado na Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul de São Paulo, registraram o momento em que o motorista de um Porsche Cayenne e um casal de amigos - um advogado e uma estudante de direito - foram assaltados por volta das 17h deste sábado (16), logo depois de deixar o carro em um estacionamento. Os criminosos que realizaram o assalto utilizavam também um utilitário de luxo Hyundai Santa Fé prata. "Não percebi que eles estavam nos seguindo. Para mim era um outro carro com gente normal", diz o empresário Fernando Marqueti.

Ele conta que caminhava em direção ao restaurante quando dois homens os abordaram na calçada. Um terceiro esperava ao volante. Segundo o empresário, um dos criminosos usava uma submetralhadora e outro estava com duas pistolas. Ele conta que um dos homens estava nervoso e chegou a deixar uma das armas cair no chão. "Ele falava várias vezes que ia atirar", afirma. A ação durou pouco mais de um minuto. O empresário chegou a ser agredido. "Me tomaram pelo braço, me deram empurrões", afirma Marqueti.

Os criminosos roubaram correntes, pulseiras, anéis de ouro, celulares e dinheiro das vítimas - um prejuízo estimado pelo empresário em R$ 15 mil. Ele afirma que os criminosos provavelmente não quiseram levar o Porsche por se tratar de um carro novo, facilmente identificável e sem filmes nos vidros. "Só  nas rodas do Porsche paguei mais de R$ 18 mil. Acho que não quiseram levar o carro porque ia chamar atenção." Após o assalto, os criminosos mandaram as vítimas entrarem no restaurante.

O assalto ocorreu a poucos metros de uma base da Polícia Militar. Segundo o empresário, policiais militares o atenderam e saíram em busca do carro suspeito. As vítimas não registraram boletim de ocorrência. A sala de imprensa da Polícia Militar diz não ter registrado chamados para o 190 no horário. Um gerente do restaurante Esfiha Imigrantes confirma o assalto. Ele diz que as câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram a ação dos criminosos, podem ajudar a identificá-los.

Um funcionário do estabelecimento diz que essa foi a primeira vez em 36 anos que clientes do restaurante foram assaltados. Depois do assalto, ele ofereceu almoço às vítimas que, naturalmente, ficaram sem dinheiro. O empresário diz que nem sequer conseguiu comer.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições